Melhor caminho para perder gordura?

Mulher a treinar na rua, fazendo prancha. Tema do artigo: melhor caminho para perder gordura.

Para nós, explicar o melhor caminho para perder gordura é sobretudo uma questão de honestidade intelectual. Não basta repetir que o aumento de massa muscular leva a uma maior utilização da gordura como substrato energéctico e que por essa via, a queima de gordura passa a ser uma rotina do nosso organismo, reduzinhdo a importância do treino cardiovascular. Então, essa premissa é verdadeira, mas não acontece assim para todas as pessoas, ou melhor acontece assim para muito poucas pessoas.

Quais são as pessoas a quem isto “acontece”? São obviamente as pessoas que já têm uma tendência genética para consumir muitas gorduras, de forma natural. Os ectomorfos não têm a preocupação em encontrar o melhor caminho para perder gordura, a dificuldade para eles é para ganhar peso, seja músculo, ou gordura. A grande questão, além do biótipo, para podermos abordar esta questão com seriedade, é a forma como se treina. Quem efectivamente treina bem, sem usar anabolizantes, consegue um aumento suprafisiológico de massa muscular. Esta é que é a questão central desta “verdade teórica”, se a pessoa treina musculação de forma correcta, com uma elevada capacidade técnica na execução dos movimentos para os diferentes grupos musculares.

Atleta mulher a fazer exercício de musculação para bicípite. Tema do artigo: melhor caminho para perder gordura.

Qual o melhor caminho para perder gordura. É com musculação?

Faz dois treinos por cada grupo muscular, por semana, até à falha mecânica, ou seja, seis treinos por semana entre todas as segundas feiras até domingo? Pois é, estamos a falar de divisão muscular do treino, intensidade e variação dos planos de treino. Portanto, enganar permanentemente o músculo para o conduzir à falha mecânica e claro, dar-lhe os alimentos que ele necessita para crescer.

Só as pessoas que se aproximam muito daquilo que é a vida de um fisiculturista, conseguem obter resultados de aumento de massa muscular, e encontrar o melhor caminho para perder gordura, sem recorrer a um trabalho cardiovascular intenso.
Efectivamente é difícil fazer com que esta premissa ocorra por este conjunto de razões. Então, nós apresentamos uma solução que considera o trabalho de força e o trabalho cardiovascular isoladamente, ou misturado no treino de força, na forma de circuito de treino intervalado.
Podemos inclusivamente abordar mais a questão cardiovascular. O melhor caminho para perder gordura, pode ser trabalhar a resistência muscular e cardiovascular e aumentar progressivamente a componente cardiovasculare.

Os treinos por vídeo chamada podem ser o melhor caminho para perder gordura

Temos diversos clientes que andavam no ginásio há anos e que não tinham obtido nenhuma alteração consistente, por via do treino. A partir do momento que mexemos na intensidade e na regularidade, os resultados começaram a aparecer e as pessoas começam a perder gordura. Algumas pessoas até iam ao ginásio quase todos os dias, contudo, quando faziam musculação, não treinavam até à falha mecânica e consideravam trabalho cardiovascular a caminhada na passadeira.

Ninguém está a treinar cardio sem estar na zona aérobia, como é evidente. Para nós é incompreensível que uma pessoa saudável, sem limitações físicas e que treina há mais de 8 semanas, vá para a passadeira do ginásio apenas caminhar. Se é a treinar em casa que faz com que a pessoa mantenha o foco, então é a melhor solução para aquela pessoa em concreto.

Concluindo, não é que seja falso que o aumento de massa muscular leva a um aumento da queima de gordura, por via da aceleração do metabolismo, o que é errado é acharmos que a generalidade das pessoas que vai ao ginásio fazer musculação está a treinar até à falha mecânica e tem uma correcta divisão muscular, não comete erros técnicos que põem em causa os resultados e se alimentam bem. O praticante comum não consegue perder gordura na musculação por todas estas razões.

Temos assistido na Fiquemforma a grandes transformações corporais dos clientes, através do treino com o peso do corpo, com trx, com pesos, conjugando a dimensão cardiovascular até nos próprios exercícios de força. O melhor caminho para perder gordura depende daquilo que cada pessoa quer fazer, porém devemos ter sempre em conta a fisiologia e guiarmo-nos por ela, evitando assim a frustração.

Fiquemforma - Programas de treino
Treino personalizado

Conheça os programas de treino Fiquemforma

Localizações

Onde posso treinar com a Fiquemforma?

Fiquemforma - localizações - treino outdoor, domícilio, lisboa, sintra, cascais

Artigos Semelhantes