Treinar em casa e treinar ao ar livre
Estas novas formas de conceber o exercício físico, treinar em casa e treinar ao ar livre, tem trazido muitas pessoas para a prática da actividade física. Nem todas as pessoas se identificam com o ambiente fechado das salas de musculação e dos estúdios onde decorrem as aulas de grupo dos ginásios.
Nem toda a gente quer partilhar um balneário com outras pessoas. O facto de existir a possibilidade de poder fazer o seu treino com um personal trainer em casa ou num espaço exterior, simplifica bastante a ligação à actividade física.
Para além destas vantagens, existe também a vantagem económica, pelo menos com a Fiquemforma os valores praticados são de 28 euros por cada hora de treino para PT individual. Neste caso, as pessoas podem treinar mais vezes por semana, quando comparativamente com as grandes cadeias de ginásio, em que os valores praticados andam na ordem dos 50 euros por hora de treino, a juntar à mensalidade. Estes valores perfazem uma diferença de mais de 200 euros para um programa mensal, de duas vezes por semana. Por esses valores, cerca de 500 euros por mês para treinar 2 vezes por semana, com a Fiquemforma pode treinar 4 vezes por semana e ainda sobra dinheiro.
Poder alternar entre treinar em casa e treinar ao ar livre
Temos vários clientes na zona de Sintra, Cascais, Oeiras, Algés, Carnaxide, Alfragide, Parque das Nações, que vão variando entre os treinos em casa e ao ar livre. Nestes casos, o espaço exterior pode variar, pode ser no próprio espaço da residência, condomínio, como também num jardim público, ou na praia. As grávidas ou mães recentes preferem o treino ao domicílio. Nestes casos, normalmente recorrem ao treino em casa, no entanto, quando o sol espreita também optam pelo treino ao ar livre. Muitas vezes, o bebé integra o treino e temos carga adicional para o agachamento. Efectivamente, faz diferença poder alternar entre treinar em casa e treinar ao ar livre.
Programa corrida – Também pode treinar em casa e treinar ao ar livre
O que os corredores amadores mais carência têm é precisamente de reforço muscular, mobilidade articular e flexibilidade. Todas estas componentes podem ser desenvolvidas em casa e também na rua. Em diversos casos, uma parte do treino é ao ar livre e outra parte é no domicílio.
De facto, esta lógica em relação ao espaço físico, poder treinar em casa e outdoor, abre uma série de possibilidades, que antes não existiam e se juntarmos a estas questões práticas o facto dos personal trainers levarem todos os materiais necessários e ainda disponibilizarem planos de treino personalizados e planos alimentares com informação nutricional, temos efectivamente um serviço bastante distinto.
Na Fiquemforma não existem fidelizações ou mensalidades obrigatórias. O valor do serviço está relacionado com o número de treinos mensais. O treino online e o plano alimentar estão integrados no serviço.