Treino em Circuito para Perder Peso
O treino em circuito para perder peso é bastante motivante, seja apenas para exercícios de força, seja para trabalhar somente o aparelho cardiovascular, seja na conjugação de ambos. Na Fiquemforma utilizamos treino em circuito para perder peso para desenvolver a resistência muscular e a resistência cardiovascular. Tendo em conta sempre a fisiologia do exercício, exploramos zonas de intensidade altas, intercaladas com fases de curta recuperação, o que, como é sabido é excelente para melhorar o desempenho do coração e pulmões.
Como funciona o Treino em Circuito para Perder Peso?
Em alternativa ao método contínuo, como o caso da corrida, o treino intervalado em circuito é uma solução com grandes resultados. Apesar de serem coisas bastante distintas, em termos de estímulo muscular, conseguimos manter uma boa frequência cardíaca média durante o treino. É bastante interessante saber qual o ritmo médio da frequência cardíaca de cada treino, particularmente quando o objectivo é mudar a capacidade física e reduzir gordura. Para um aluno com a idade de 40 anos, saudável, ter uma frequência cardíaca média abaixo dos 120 batimentos cardíacos por minuto é manifestamente insuficiente. Este é um ponto critíco a que damos destaque e prioridade, visto que é completamente determinante para atingir resultados.
Não é motivante treinar e não atingir resultados. Nós damos todas as ferramentas aos nossos alunos para que o possam fazer, inclusivamente neste detalhe tão decisivo, a frequência cardíaca média. Com esta metodologia conseguimos responsabilizar os clientes para que saibam exactamente quantos minutos é que devem treinar por semana e a que intensidade cardíaca devem permanecer, para obterem resultados, seguindo as linhas gerais da comunidade científica.
O Treino em Circuito para Perder Peso é uma alternativa eficaz e viável para quem vai fazer musculação uma a duas vezes por semana.
Pensamos que a responsabilidade do processo deve ser dividida entre o personal trainer e o aluno. É dando indicações precisas, planeando bem os treinos, mensurando o volume de trabalho semanal, que conseguimos efectivamente chegar aos resultados.