Treinar com plásticos e película aderente

Homem a correr com plásticos e película aderente para induzir a sudação.

Treinar com plásticos e película aderente faz parte dos mitos para perder gordura, mas infelizmente é pior a emenda que o soneto. A tentativa de emagrecimento provocando, artificialmente, a sudação é perigosa e contraproducente. Caso a temperatura do ambiente seja elevada pode tornar-se perigoso e dar origem a um golpe de calor. Efectivamente se um individuo envolver o seu corpo em plástico, ou em película aderente irá provocar um aumento da sudação e consequentemente levar a uma redução do peso corporal. Não obstante, vai estar a provocar desidratação e assim dá-se uma diminuição do tecido muscular.

Mulher quer treinar com plásticos e película aderente para intensificar a perda de gordura.

Preservar a massa muscular e não treinar com plásticos e película aderente

A perda de água e sais minerais leva à perda de eficiência e performance, durante o treino, e conduz também a um processo de destruição de massa muscular. Quando queremos perder peso devemos orientar os nossos treinos e alimentação para a redução da gordura corporal e não da massa muscular, neste sentido o nosso foco não deve ser o peso, mas sim a gordura. Não basta apenas suar, é necessário que ocorra a evaporação do suor e nesse sentido não devemos treinar com plásticos e película aderente. A sugestão que damos é que treine bem e não coloque a sua saúde em risco.

Fiquemforma - Personal Trainer, domicílio, Outdoor, video-chamada. Imagem onde se pode ver uma mulher a treinar abdominais num parque com a ajuda de um treinador
Dê o primeiro passo

Marque já a sua primeira aula completamente gratuita

Experimente
o nosso simulador

fiquemforma - simulador

Artigos Semelhantes