Treinar ao ar livre em Lisboa
Treinar ao ar livre em Lisboa é cada vez mais habitual. O personal training ao ar livre ganhou ainda mais relevância com a pandemia. O treino outdoor era já uma solução bastante consensual entre os nossos clientes, neste momento passou a ser a solução mais solicitada por quem nos procura pela primeira vez.
Muitos dos clientes que anteriormente estavam inscritos em ginásios, passaram a procurar o treino outdoor. São efeitos da pandemia, de um modo geral, as pessoas entendem que esta é a fórmula que oferece mais garantias de segurança e ao mesmo tempo que confere também elevados padrões de qualidade no treino, com novos desafios que passam sempre pelo treino de todas as capacidades físicas.
O princípio geral de redução de contactos pessoais é uma das vantagens para quem procura segurança, uma vez que, quando vai treinar está apenas na presença do personal trainer. Nos dias em que o tempo não está convidativo, o treino passa para um espaço outdoor com cobertura, ou para casa, onde o personal trainer se apresenta de máscara seguindo todas as recomendações sanitárias determinadas pela direcção geral de saúde.
Treinar ao ar livre em Lisboa em espaços cobertos
A cidade de Lisboa é rica em espaços ao ar livre, altamente convidativos para treinar. Existem soluções diversas para treinar ao ar livre em Lisboa. Ao longo do rio tejo as possibilidades são imensas, tais como Belém ou o Parque das Nações, soluções bastante procuradas por quem nos contacta pela maravilhosa vista, pela proximidade residencial e pela tranquilidade dos espaços apresentando também soluções cobertas para os meses de frio e chuva.
Existem soluções mais centrais para treinar ao ar livre em Lisboa como é o caso da Cidade Universitária que apresenta também condições excepcionais para o treino personalizado. No caso do Bairro da Graça, é um bairro típico Lisboeta que ficou mais interessante ainda com o seu novo jardim do cerco. Para além deste espaço, com todas as condições para se treinar, temos também o jardim de Santa Clara, junto à Feira da Ladra, bastante sossegado e com uma vista bastante interessante sobre o rio.
A zona de telheiras oferece também muito boas condições para o desenvolvimento do treino personalizado com os seus jardins e terreno plano.
Por fim, também pode treinar ao ar livre em Lisboa em dois jardins clássicos da cidade, onde também nos deslocamos, o Jardim da Estrela e o Jardim do Torel. Naturalmente que, os locais se associam sempre às zonas de residência ou de trabalho dos clientes, mas quer num caso quer no outro, são um contraste com a frenesim da cidade, onde podemos encontrar toda a calma e ambiente natural para colocarmos os nossos materiais e dar um treino, com toda a qualidade.