Perder 20 kg

Cliente da Fiquemforma, em duas imagens na praia, antes e depois de perder 20 kg.

A Suzi conseguiu perder 20 kg a treinar em casa e outdoor, quatro vezes por semana, duas sessões com treinador pessoal e duas sessões sozinha, porém monitorizada pelo seu treinador, através da nossa plataforma de treino online. Passou também a seguir o plano alimentar da Fiquemforma para redução de peso.

Estes são os resultados da Suzy Guerra na sua missão para perder 20 kg

  • Menos 20,2 Kg de Peso Corporal (81,1Kg para 60,9Kg)
  • Menos 10,3% de Massa Gorda (46,9% para 36,6%)
  • Menos 12cm de Perímetro Abdominal (96cm para 84cm)
  • Depois de lhe ter sido diagnosticado cancro da mama, a Susy foi sujeita a uma intervenção cirúrgica e aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Foi medicada durante 5 anos, aumentando o seu peso corporal de 57kg para 81,1kg, havia que trabalhar bem para perder 20 kg.

Como foi o processo de adaptação para perder 20 kg?

Nos primeiros seis meses de treino, ainda estava medicada com Tamoxifeno, o que não lhe permitiu grandes perdas de peso. No entanto, conseguiu adquirir uma rotina de treino que lhe permitiu começar a tonificar, reduzir alguma massa gorda e regular o organismo. Apesar de todos os constrangimentos, a sua motivação e força de vontade em perder 20 kg foi mais forte e acabou por vencer mais esta luta. A Suzy foi perdendo peso lentamente, mas com regularidade, até que ao final de um ano e dez meses, os foram alcançados os resultados aqui explanados.

Os resultados apareceram

Ao fim de um ano e dez meses de acompanhamento regular com um Personal Trainer a Suzy Guerra tinha menos 20 kg. O trabalho metódico, conjugando a corrida, o reforço muscular e os circuitos metabólicos de treino, permitiu uma melhoria crescente da condição física e consequentemente a desejada redução de peso.

Quando o organismo começou a absorver os efeitos metabólicos do treino conseguiu perder 6 kg em 2 meses. Os primeiros quilogramas são sempre os mais fáceis. Depois, a velocidade do emagrecimento diminui um pouco, mas a consistência do treino faz o seu caminho.

Prato azul a dizer

Preparar o corpo para poder correr é um trabalho importante que previne o aparecimento de lesões, tais como canelites, tendinites nos tendões de aquiles, quadricipital e rotuliano, ou inflamação no nervo ciático, entre outras patologias. A corrida é sem sombra de dúvida uma actividade com grande sucesso na redução de peso, não obstante é fundamental preparar o organismo para os impactos inerentes.

Na Fiquemforma damos primazia à melhoria da capacidade cardiovascular e muscular. Se houver uma evolução generalizada da condição física, ocorre uma normalização da composição corporal. De uma maneira simplista, é também por isso que se dá a redução de peso. Paralelamente às questões relacionadas com o treino, a alimentação adequada ao objectivo e às necessidades calóricas reais, irá potenciar os resultados. A alimentação, treino e resultados estão intrinsecamente ligados.

Localizações

Onde posso treinar com a Fiquemforma?

Fiquemforma - localizações - treino outdoor, domícilio, lisboa, sintra, cascais
Fiquemforma - Programas de treino
Treino personalizado

Conheça os programas de treino Fiquemforma

Artigos Semelhantes