Facebook Blog - Fiquemforma

Ficar em forma exige regularidade

Treino de perna, coxas e glúteos, agachamento, treino feminino.
Treinar deve fazer parte da vida, de forma natural. O ser humano nunca foi tão sedentário quanto é no presente. O ritmo de vida frenético das sociedades actuais e a falta de tempo livre das ocupações socioprofissionais colocam dificuldades na hora de manter um programa regular de exercício físico.
Muitas vezes, o que leva ao sedentarismo é mesmo a falta de vontade para treinar e a ideia de que treinar é sempre muito difícil. Existe sempre alguma resistência à dor e ao “sofrimento” inicial. Ao fim de um mês de prática é possível ver-se livre das dores musculares e do cansaço e até mesmo obter algum gozo.
Cada vez mais o acesso ao treino é o que permite estar permanentemente em contacto com a actividade física. Cresce o número de pessoas que treinam em suas casas e na rua. É possível fazer um treino dentro de casa com pouco ou nenhum material, é também possível fazer um treino cardiovascular ou de força utilizando espaços públicos. Pode ter um plano de treino para treinar na rua, outro em casa. O ter de deslocar-se ao ginásio, por vezes serve de desculpa para não treinar e isso afecta um elemento fundamental de qualquer programa de treino, a regularidade. Sem a regularidade necessária está sempre a perseguir o objectivo sem nunca o atingir, de facto.
Se abrir o leque de possibilidades e conceber treinar em casa e na rua, se o treino estiver marcado na sua agenda e se tiver um plano de treino adequado a si e aos espaços efectivamente disponíveis, vai certamente sentir mais possibilidades para se manter activo e encontrar poucos motivos para não treinar.
A conjugação de Treino, Repouso, Alimentação Saudável e Hidratação levam a uma melhoria significativa da saúde e bem-estar.

Fonte: Fiquemforma