Facebook Blog - Fiquemforma

5 Sugestões para uma alimentação saudável

Refeição pouco calórica, Proteínas, Dieta, Comida Saudável.

1 – Tome um bom pequeno-almoço todos os dias
Consuma frutas, leite, iogurtes, cereais quentes ou frios, queijos magros ou misturas instantâneas no pequeno-almoço. Tente consumir também leite magro e farelos integrais. Você obterá boa fonte de cálcio, vitaminas do complexo B e fibras (5,5 g a cada dois copos)
2 – Consuma a quantidade necessária de proteínas
Frango sem pele e de preferência assado na brasa (churrasco), peixes e carnes magras. Faça uso também de boas doses de grãos integrais, castanhas, sementes, ervilhas e feijões secos. Coma produtos com pouca gordura ou nenhuma, regularmente, e faça uso de ovos ocasionalmente.
3 – Beba bastante água
A água compreende mais da metade da composição corporal do corpo, e deve ser reposta diariamente. O ser humano precisa de uma boa hidratação para controlar a temperatura corporal, digerir dos alimentos e para prevenir a prisão-de-ventre.
Fazer uso de bebidas do tipo, café, chá ou álcool causa o aumento da desidratação
Bebidas como sumos de frutas são boas alternativas para absorção de água.
* Exercícios físicos fazem aumentar a necessidade de ingestão de água.
4 – Fibras
Ajudam na digestão, previnem a prisão-de-ventre, diminuem o colesterol e a glicose sanguínea.
Coma cereais integrais, vegetais e fruta, quando puder com a própria casca e também sopas de feijão desidratado, guisados e saladas.
5 – Diminua o nível de açúcar e comidas processadas.
Guloseimas e doces têm a tendência de conter alto índice de açúcar e baixo índice de nutrientes. Refrigerantes e sumos artificiais e outras bebidas açuradas são escolhas muito pobres (experimente substituí-las por água pura ou sumos naturais).